topo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

PALMARES - PE

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Entidade: Arrecadação da receita do Serviço Autônomo de Água e Esgoto
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, nº 1368, São Sebastião - CEP: 55.540-000
Número: 1368
Bairro: São Sebastião
CEP: 55.540-000
Horário de Atendimento: 08:00 às 17:00

FORMAS DE CONTATO

E-mail: saaepalmarespe2@hotmail.com
Website:
Telefone: (81) 3662-2222
Fale Conosco Enviar mensagem

Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima.

AGENTES PÚBLICOS

Foto Nome Cargo Telefone Ramal E-mail
Fabrício Oliveira de Andrade Fabrício Oliveira de Andrade Presidente (81) 3662-2222 - saae@palmares.pe.gov.b

ATRIBUIÇÕES

O processo de arrecadação da receita do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Palmares – envolve várias etapas, são elas:

1.    Leitura de hidrômetros: a arrecadação inicia-se com a leitura mensal dos hidrômetros, que mede o consumo de água de cada unidade.

2.    Geração de faturas: com base nas leituras são geradas faturas que incluem os valores referentes ao consumo de água.

3.    Envio de faturas: as faturas são distribuídas aos consumidores por meio físico e/ou digital, informando os valores a serem pagos.

4.    Pagamento: os consumidores podem efetuar os pagamentos em correspondentes bancários, caixas eletrônicos ou aplicativos de bancos, através do código de barras, PIX ou QR Code impressos na própria fatura. Os correspondentes bancários não 

têm vínculo com o SAAE, o contrato é feito direto com o banco e Banco Central. Atualmente estamos operando com o Banco do Brasil. Os correspondentes bancários disponibilizados pelo Banco do Brasil são: Lojão dos Presentes (Logr.: Praça Paulo Paranhos, 17); ESP Consignados (Logr.: Letácio Montinegro, 90); Oliveira & Lima Junior Fitness (Logr.: Rua Cap. Jão Galdino, 250); BB Empréstimo (Logr.: Praça Santo Amaro, 220); Eletrosat (Logr.: Praça Dr. Paulo Paranhos, 31)

5.    Geração do arquivo de retorno: após o pagamento, um arquivo de retorno é gerado pelo banco e encaminhado a conta do SAAE. Este arquivo contém informações sobre todos os pagamentos realizados e é crucial para o processamento e atualização das contas no sistema de faturamento da Autarquia. 


6.    Atualização do Sistema: o SAAE utiliza o arquivo de retorno para registrar os pagamentos, garantindo a correta contabilização da receita e a regularidade das contas dos consumidores.

Utilizamos cookies para auxiliar sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.